• Sejam bem vindos !

    Nesse blog você encontrará textos e pensamentos sobre o evangelho de Jesus Cristo sem nenhum medo ou máscaras. Irei compartilhar informações sobre minha vida ministerial e essa nova fase em Rondônia e na Igreja Batista Olaria.
  • Categorias

  • Arquivo Mensal

Música Gospel, como adorar a Deus.

Eu sou músico, realmente as notas musicais e tudo que envolve a produção me fascinam. Existem algumas certezas que trago em meu coração, a primeira é a que Jesus é meu salvador e a segunda é que a música é algo que flui do trono de Deus. Como sabemos Satanás desse assunto conhece com maestria e essa é a tônica de meu post de hoje.

A área do louvor é bastante delicada, pois trabalha diretamente com o ego do músico ou cantor, e se esse ego não tiver rendido a presença de Cristo, naturalmente a gloria não será para Deus.  Um anseio antigo era que não existia um mercado gospel que fizessem do músico evangélico, um profissional. Eu concordo que música no cenário social atual é uma profissão como a medicina, direito ou análise de sistemas, todavia viver para adorar a Deus e ter o sustento digno por cantar ou tocar, foi substituído pela corrida da Fama. Eu ouço muito coisa nova, e até de cantores com anos de estrada e cada vez fico impressionado com a falta de qualidade nas letras, um resquício do mercado mundano pois notem que quando um estilo de música faz sucesso no mundo, essa “fórmula” é copiada até chegar algo novo e assim continua a dinâmica, sempre da mesma forma. Os evangélicos estão na mesma, está cada vez mais difícil encontrar grupos autênticos com personalidade e uma clara missão de Deus, sem ter a contaminação das gravadoras, que buscam o lucro acima de tudo.

Essa semana tive oportunidade de ouvir o CD de Sergio Lopes – Amor de Deus, e realmente a preocupação com a mensagem vai alem da musicalidade, de fato, um poeta de Deus. Irmãos depois da febre de Regis Danese, eu fiquei a refletir, pois ouvia as músicas sendo ministradas na igreja, de fato algo novo, e quando tempo depois vi a imagem do Regis, tomei um susto, pois acredito que o cristão tem que ser autentico, ou seja, como sou na igreja tenho que ser no dia a dia, e sinceramente, fiquei abismado com a imagem dele para um homem crente, casado e chefe de família, parecia mais um adolescente na fase da rebeldia.

Para finalizar, uma estratégia de Satanás é enganar, ou seja, pensamos estar adorando a Deus com algumas músicas, e na verdade não passa de uma emoção momentânea. Deus não precisa dessa adoração de louvor, pois isso ele tem da melhor qualidade em seu trono e como nenhum homem poderá reproduzir, mas temos que usar a música para expressar uma oração cantada ao trono de Deus, então comece a analisar o que você anda ouvindo e oferecendo como oferta no altar de Deus. Ultimamente tenho ouvido Sergio Lopes, Leonardo Gonçalves , Sergio Saas e Trazendo a Arca pela profundidade das letras, e nunca se esquecendo do Logos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: