• Sejam bem vindos !

    Nesse blog você encontrará textos e pensamentos sobre o evangelho de Jesus Cristo sem nenhum medo ou máscaras. Irei compartilhar informações sobre minha vida ministerial e essa nova fase em Rondônia e na Igreja Batista Olaria.
  • Categorias

  • Arquivo Mensal

Somos escravos do dinheiro? Perdemos 78,5% de nossas vidas rendidos ao sistema financeiro.

Vivemos em uma cultura capitalista fundamentada em três princípios: Acumular, Ostentar e Guardar. Por trás desses princípios existe uma estratégia maligna para aprisionar almas e levá-las para o inferno.

Mateus 6:24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro.

“78.5% de nosso tempo dedicado ao sistema financeiro”

Não podeis servir a Deus e a Mamom. (Em outras versões a palavra Mamom se traduz como Riquezas). ACUMULAR Em nossa vida produtiva, dos 20 aos 65 anos em média perdemos 78.5% de nosso tempo dedicado ao sistema financeiro, ou seja, 35 anos, direto, sem dormir ou comer. O resto da vida que nos sobra ou somos imaturos demais ou velhos demais para aproveitar. Vemos nossos filhos crescerem tão rapidamente que lembramos saudosos de quando os pegávamos no colo.

Todo esse tempo em que trabalhamos é para acumular riquezas e bens, a fim de termos uma aposentadoria tranqüila. O grande problema não é trabalhar, nem guardar, o problema está em só pensarmos nisso movido a um consumo desenfreado, e ao invés de juntar, gastamos desordenadamente e nos tornamos fantoches de Mamom, sempre trabalhando mais para ganhar mais, estudando mais para ganhar mais, deixando o tempo passar e as coisas que verdadeiramente importam se apresentarem como vulto entre a nossa visão míope sem enxergarmos nitidamente a estratégia do inimigo. O filósofo alemão Theodor W. Adorno cunhou um termo que acho interessante INDÚSTRIA CULTURAL. Talvez você possa está perguntando o que isso tem a ver com o assunto proposto, então vou clarificar. Segundo Adorno, o homem na Industria Cultural não passa de mero instrumento de trabalho e consumo. Quando sentamos em frente a uma tv para assistir a algum programa, seja jornal, seja um jogo de futebol ou até mesmo um programa infantil somos bombardeados pela industria do consumo que nos faz desejar ter, conquistar e ter objetivos materiais.

Esse consumo nos faz escravos do sistema. Abram os olhos para tudo que te escraviza e se liberte em Cristo, pois somos livres para gozar das coisas dessa terra, pois o dinheiro não paga as coisas mais gostosas dessa vida. A próxima reflexão irei falar sobre o OSTENTAR.

Uma resposta

  1. Ok irmão, eu tambem vi a noticia e fiquei chocado. Vi também a noticia das mães catadoras no lixão da cidade com suas crianças sem opçoes de vida, a única opção para elas (crianças) tambem é o lixo, isso precisa ser evangelizado. Como se parece com o povo etiope, colombiano, chileno etc, alvos da campanha da JMM, não acham?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: