• Sejam bem vindos !

    Nesse blog você encontrará textos e pensamentos sobre o evangelho de Jesus Cristo sem nenhum medo ou máscaras. Irei compartilhar informações sobre minha vida ministerial e essa nova fase em Rondônia e na Igreja Batista Olaria.
  • Categorias

  • Arquivo Mensal

Médicos – Novo Código de ética (minha visão sobre o assunto)

Vou Expressar minha visão sobre o assunto, pois tenho experiência necessária para isso, depois de 5 cirurgias diversas e crises de asma quando era criança, criei um perfil sobre o médico. Esse novo código de ética médica só vem para reafirmar meus conceitos.

Vamos refletir sobre o início de tudo, quando um jovem decide ser médico. Eles têm que estudar bem mais, quando passa no vestibular, tem que se dedicar mais porque o curso realmente é bem exige bem mais e depois que se formam, muitos deles, na verdade a maioria, sai com um complexo de superioridade com relação ao seu semelhante. A profissão de médico dá uma falsa sensação de que o profissional é uma espécie de “deus”, no qual ele pode mudar o destino de um paciente entre a vida e a morte.

Eu quando criança sempre me perguntei:  Por que um médico que teria estudado tanto escreviam as receitas e guias de exames de forma tão ilegível e me atendia tão mal ?

Isso realmente não tem explicação lógica, mas para mim, é apenas mais um indício que minha teoria do complexo de superioridade entre a classe médica.

Médicos receberem benefícios da indústria farmacêutica é uma VERGONHA.

Médicos escreverem de forma ilegível um documento como a receita. VERGONHA

Médicos pedirem exames sem necessidade.  VERGONHA.

Eu não quero entrar no mérito do atendimento diferenciado entre os pacientes do SUS e particular. Assistindo ontem os telejornais da noite, ninguém falou sobre essa relação inescrupulosa entre médico e indústria farmacêutica.

Para finalizar, gostaria de dizer que nem tudo está perdido, eu mesmo tive um médico Dr. Luiz Alfredo Gómez, especialista em cirurgia de ombro, que além de ser um ótimo profissional sempre me atendeu de forma muito cordial, buscando todas as informações necessárias sobre meu problema, sempre me ajudando quando necessário e até mesmo dando amostra grátis de medicamentos. Ser médico não apenas profissão, mas sim um vocacionado de amor pelo próximo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: