• Sejam bem vindos !

    Nesse blog você encontrará textos e pensamentos sobre o evangelho de Jesus Cristo sem nenhum medo ou máscaras. Irei compartilhar informações sobre minha vida ministerial e essa nova fase em Rondônia e na Igreja Batista Olaria.
  • Categorias

  • Arquivo Mensal

Quem é Deus?

Tentar responder essa pergunta é sempre motivos de debates e discussões, mas uma coisa é fato, nós homens temos apenas fragmentos de informações para responder a esse questionamento tão filosófico.

Por muito tempo tive minha fé comprometida a fim de tentar obter respostas sobre nosso Criador, e tenho certeza que muitos passam por esse período tão peculiar.  As crises de fé fazem parte da busca e do fortalecimento espiritual, pois aquele que não questiona nunca terá a revelação de Deus e ficará em um evangelho superficial e muitas vezes manipulado pelos “líderes religiosos”. Uma coisa é certa, Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e a partir do momento que coloco-me no lugar de criatura e Deus de criador, ou de Deus como pai e nós como filhos através de Jesus Cristo, eu tenho que adora-lo e buscar conhece-lo dia após dia.

Mas uma pergunta ainda está no ar: Quem é Deus?

Todas as ciências querendo ou não, tentam obter essa resposta. Quando um cientista estuda os fenômenos naturais, tentam obter respostas que o direcionam para Deus. Uma certa vez ouvi um estudante de Análise de Sistema falar sobre Engenharia Reversa, ou seja, depois de um programa pronto, eles vão investigando a ponto de conseguir saber o código fonte e depois fazem um programa igual ou melhor, ou seja, estudar o que já está pronto até conhecer sua origem e a lógica no qual foi construído. Assim fazem todas as ciências, pegam a criação de Deus e tentam estudar, mas sabemos que o final se direcionará ao próprio Deus, é uma estrada circular onde o inicio e o final são no mesmo ponto.

Mas se você quer saber minha resposta sobre quem é Deus, eu irei te sugerir a contemplar comigo essa paisagem de minha terra natal a Bahia.

Baia de Todos os Santos


Após esse período de contemplação eu posso te dizer que:

Deus é a perfeição no que apresenta sobre o mais belo e o ponto de harmonia entre tudo e todos, é a simplicidade do complexo.” Jenilton Azul.

Então prossigamos em conhecer a Deus por intermédio de seu filho Jesus Cristo, essa história te contarei em outra oportunidade.

Deixe uma Resposta

