• Sejam bem vindos !

    Nesse blog você encontrará textos e pensamentos sobre o evangelho de Jesus Cristo sem nenhum medo ou máscaras. Irei compartilhar informações sobre minha vida ministerial e essa nova fase em Rondônia e na Igreja Batista Olaria.
  • Categorias

  • Arquivo Mensal

Quem é Deus?

Tentar responder essa pergunta é sempre motivos de debates e discussões, mas uma coisa é fato, nós homens temos apenas fragmentos de informações para responder a esse questionamento tão filosófico.

Por muito tempo tive minha fé comprometida a fim de tentar obter respostas sobre nosso Criador, e tenho certeza que muitos passam por esse período tão peculiar.  As crises de fé fazem parte da busca e do fortalecimento espiritual, pois aquele que não questiona nunca terá a revelação de Deus e ficará em um evangelho superficial e muitas vezes manipulado pelos “líderes religiosos”. Uma coisa é certa, Deus nos criou a sua imagem e semelhança, e a partir do momento que coloco-me no lugar de criatura e Deus de criador, ou de Deus como pai e nós como filhos através de Jesus Cristo, eu tenho que adora-lo e buscar conhece-lo dia após dia.

Mas uma pergunta ainda está no ar: Quem é Deus?

Todas as ciências querendo ou não, tentam obter essa resposta. Quando um cientista estuda os fenômenos naturais, tentam obter respostas que o direcionam para Deus. Uma certa vez ouvi um estudante de Análise de Sistema falar sobre Engenharia Reversa, ou seja, depois de um programa pronto, eles vão investigando a ponto de conseguir saber o código fonte e depois fazem um programa igual ou melhor, ou seja, estudar o que já está pronto até conhecer sua origem e a lógica no qual foi construído. Assim fazem todas as ciências, pegam a criação de Deus e tentam estudar, mas sabemos que o final se direcionará ao próprio Deus, é uma estrada circular onde o inicio e o final são no mesmo ponto.

Mas se você quer saber minha resposta sobre quem é Deus, eu irei te sugerir a contemplar comigo essa paisagem de minha terra natal a Bahia.

Baia de Todos os Santos


Após esse período de contemplação eu posso te dizer que:

Deus é a perfeição no que apresenta sobre o mais belo e o ponto de harmonia entre tudo e todos, é a simplicidade do complexo.” Jenilton Azul.

Então prossigamos em conhecer a Deus por intermédio de seu filho Jesus Cristo, essa história te contarei em outra oportunidade.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: